Showa Academia

 

É a Showa Academia que é responsável pelas aulas de natação das nossas crianças de 3 até os 6 anos de idade, veja como são chamados na Showa os processos de adaptação e desenvolvimento dessas crianças:

  • Peixinhos: crianças recém saídas do vínculo com a mãe, que ainda priorizam a postura vertical na água. Nesta etapa trabalhamos com exercícios de imersão de rosto, soltura do ar e equilíbrio;
  • Cavalos- Marinhos: crianças mais ousadas que saem da plataforma. Para esta fase trabalhamos com pequenos apoios para os braços, flutuação dorsal também apoiada, imersão e deslocamento horizontal de aproximadamente 2 metros. 
  • Tubarões: Crianças capazes de realizar 8 metros de nado cachorrinho com autonomia total. Nesta etapa trabalhamos o desenvolvimento respiratório contínuo, a flutuação dorsal independente e o mergulho vertical.
  • Golfinhos: crianças com autonomia total. Nesta fase estimulamos o nado crawl bloqueado, pernas e costas sem apoio, flutuação dorsal e o mergulho padrão com soltura de ar em pé.

No período seguinte, após os 6 anos, a criança já tem um grande conhecimento, uma ótima criatividade e desenvolve sua capacidade de reflexão, estando apta à aprendizagem dos 4 estilos da natação (crawl, costas, clássico e borboleta). A partir desta etapa, os alunos são agrupados em níveis, de acordo com o seu grau de desenvolvimento.