Home A Escola Missão, Visão e Valores
Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Proporcionar o desenvolvimento integral de crianças de 6 meses a  5 anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando as ações da família e da comunidade .

VISÃO

Tornar-se referência entre as escolas de educação infantil por seu comprometimento com a cidadania  ajudando a desenvolver em cada aluno, notáveis qualidades acadêmicas,  além de um clara compreensão de seu papel na construção de um mundo melhor.

VALORES

  • Ética
  • Competência
  • Humanização
  • Formação Integral
  • Inovação
  • Comprometimento
  • Solidariedade

Nosso trabalho é pautado sobre o tripé: CUIDAR, INFORMAR E FORMAR.

CUIDAR: É o primeiro verbo conjugado e aplicado por toda nossa equipe de trabalho aos bebês e extensivo as mamães, quando faz a escolha por nossa escola.
A equipe do berçário é formada por pedagoga e berçaristas especializadas, na proporção de 1 atendente para 3 bebes.
Entendemos que cada criança tem seu próprio ritmo, cada bebe é especial e nossas atendentes são capacitadas para atendê-los de maneira personalizada.
Alimentação é preparada no local, baseada em cardápios balanceados elaborados por nutricionista e atendendo a recomendação do pediatra de cada bebe. Já o cardápio de nossos mocinhos e mocinhas é elaborado com o mesmo cuidado, mas visando ao fornecimento de todos os nutrientes e calorias necessários para seu desenvolvimento.
Higiene e manutenção dos ambientes e dos brinquedos são questões primordiais e de muita dedicação da equipe.

INFORMAR: É o segundo verbo conjugado e aplicado por toda a nossa equipe de trabalho.
A importância da informação em nossas vidas, vem da forma como a encaramos e como elas são modificadas à medida que as elaboramos e as aplicamos. Dessa forma transformamos a maneira como vemos o mundo, como fazemos parte dele e como o mundo nos vê.
Aos pais, informamos diariamente por escrito como foi o dia de seu filho (a) na escola de sua escolha, através de agenda própria.
Através de atividades desenvolvidas sob a mediação do educador, buscamos criar uma rotina desejada e aceita pela criança, onde a informação é falada e ouvida para e pelas crianças. Onde o não é verbalizado por eles próprios, pois em nossa escola tudo pode desde que seja o horário de fazer determinada atividade.
Por meio da informação visual, as crianças aprendem a partir do exemplo dado, imitando aquilo que é feito pelos adultos de sua convivência.

FORMAR é o terceiro verbo conjugado e aplicado por toda a nossa equipe.
Formar pessoas críticas e criativas, que inventem, criem, descubram, sejam capazes de construir juntos ou individualmente,  questionando, não aceitando simplesmente o que os outros já fizeram ou fazem. Onde ressaltamos a importância de se ter alunos que sejam ativos e que desde cedo aprendam a descobrir, adotando assim uma atitude mais de iniciativa do que de expectativa, ou seja, ajudar a criança a ampliar de fato, as suas possibilidades de ação.

Conheça nossa proposta pedagógica.